Claudio Alves da Silva A universidade abriu meu universo e me fez ver quanto cada degrau da escolarização foi importante

Conteúdo do artigo principal

Ivete Irene dos Santos

Resumo

Nesses anos, como professora, constatei que há uma diferença entre aqueles que gostam de conhecimento e aqueles que gostam de ensino e do desenvolvimento de vidas, moldadas pelos saberes adquiridos, acompanhando grupos não apenas como estudantes, mas também como pessoas, atuantes como indivíduos em sociedade. Há um prazer enorme, superior a uma vaidade de dever cumprido, revelando um sentimento de humildade de ser também aprendiz nas lições trazidas por aquele ser humano atuante em seus vários papéis sociais, de forma positiva, inspiradora e responsável, não necessariamente por grandes feitos expressivos no coletivo ou expressivos à fama midiática. Há indivíduos inspiradores simplesmente por estarem fazendo bem e corretamente o que se propõem, em tempos em que valores éticos e cidadãos e premissas básicas do viver em sociedade, tornam-se atributos destacáveis, pois, infelizmente, nem todos agem eticamente.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
IRENE DOS SANTOS, Ivete. Claudio Alves da Silva: A universidade abriu meu universo e me fez ver quanto cada degrau da escolarização foi importante. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 13, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/11. Acesso em: 3 dez. 2024.
Seção
Homenagem