DIFICULDADES DO ENSINO PRIMÁRIO EM ANGOLA

Conteúdo do artigo principal

Manuel Francisco Neto

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre as dificuldades do ensino primário em Angola. Se tem em conta a consulta bibliográfica. As dificuldades se baseiam em quatro aspetos: O primeiro abarca os alunos, cujas dificuldades têm a ver com o cariz psicológico na sala de aulas, a ausência do afeto, a falta do acompanhamento psicológico por parte do psicólogo, de outro modo, as dificuldades de cariz socioeconômico, como a falta de acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos, o espírito de deixar andar perante a higiene escolar, entre outras. O segundo contempla as famílias que são analfabetas e não possuem nenhuma preparação psicoeducativa, nelas também existem as desarticulações como a imoralidade, a falta de ética, de civismo, a presença de drogas, do alcoolismo e da violência doméstica. O terceiro refere os professores que alguns deles são detentores de programas de ensino desatualizados e utilizadores de meios de instrução desestimulantes que pejoram as metas de ensino nos diferentes alunos e o quarto aborda as escolas, que em muitas delas existem a falta e inadequação do mobiliário escolar e de meios de ensino inviáveis. As Instâncias Educativas devem primar pela melhoria das dificuldades do ensino primário, visando o desenvolvimento educacional da sociedade angolana.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
FRANCISCO NETO, Manuel. DIFICULDADES DO ENSINO PRIMÁRIO EM ANGOLA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 19, p. 41–46, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/129. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos