A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Conteúdo do artigo principal

Ana Paula Mariano da Silva

Resumo

O sucesso na realização do trabalho escolar, espelhada no trabalho docente, depende da integração e articulação entre os meios e os objetivos. O projeto pedagógico é um meio favorável de diminuir as diferenças dos métodos de ensino entre professores, o que pode ser bem trabalhado e alterado conforme a necessidade durante o ano letivo. A formação continuada dos professores é um item relevante nos diferentes métodos de ensino em diferentes áreas, para que haja troca de informações entre os mesmos, o que demonstra que tais interações podem obter resultados satisfatórios. Quando existe a dificuldade em tal sentido, o aluno não consegue assimilar nenhum conteúdo programático em nenhuma área de conhecimento, portanto, a plena sintonia entre professores se faz necessária para um trabalho sólido e conceituado. O principal objetivo aqui é o de verificar qual o melhor método para se fazer um processo de ensino e aprendizagem em sala de aula. A pesquisa utilizada é a bibliográfica e o instrumento de apoio é a observação diária dos métodos abordados neste tema.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
MARIANO DA SILVA, Ana Paula. A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 20, p. 19–22, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/133. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos