A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho evidencia a temática sobre a “contação de histórias” abordando diversos questionamentos acerca de como esta prática pedagógica pode contribuir com o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. Contar histórias é uma atividade indispensável que transmite valores e conhecimentos, sua ação é decisiva na formação e no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, utilizá-la em sala de aula como uma prática pedagógica permanente, permite um ganho a todos os envolvidos, os alunos serão instigados a imaginar e criar muito mais e os professores poderão ministrar uma aula muito mais prazerosa e produtiva, além de atingir o objetivo de uma aprendizagem verdadeiramente significativa. As histórias representam indicadores efetivos para situações desafiadoras, assim como fortalecem vínculos sociais, educativos e afetivos, portanto, se faz necessário que os professores utilizem essa ferramenta para o desenvolvimento da criança, despertando pequenos leitores e estimulando para o mundo da imaginação.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.