A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Djinane de Almeida Amorim

Resumo

O presente trabalho evidencia a temática sobre a “contação de histórias” abordando diversos questionamentos acerca de como esta prática pedagógica pode contribuir com o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. Contar histórias é uma atividade indispensável que transmite valores e conhecimentos, sua ação é decisiva na formação e no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, utilizá-la em sala de aula como uma prática pedagógica permanente, permite um ganho a todos os envolvidos, os alunos serão instigados a imaginar e criar muito mais e os professores poderão ministrar uma aula muito mais prazerosa e produtiva, além de atingir o objetivo de uma aprendizagem verdadeiramente significativa. As histórias representam indicadores efetivos para situações desafiadoras, assim como fortalecem vínculos sociais, educativos e afetivos, portanto, se faz necessário que os professores utilizem essa ferramenta para o desenvolvimento da criança, despertando pequenos leitores e estimulando para o mundo da imaginação.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DE ALMEIDA AMORIM, Djinane. A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 20, p. 31–38, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/136. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos