AS HISTÓRIAS INFANTIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Conteúdo do artigo principal

Nádia Rúbia Oliveira Magalhães Pina

Resumo

Esse artigo pretende buscar reflexões sobre as histórias infantis e suas contribuições para o processo ensino aprendizagem e alfabetização. Toda literatura e alfabetização nascem da necessidade humana de contar histórias, sobre si mesmo ou sobre os outros, sobre o mundo para entender melhor nossa existência e o universo em que vivemos. Todas as histórias, os mitos, as fábulas e os romances, inclusive os dirigidos às crianças, são, de fato, fruto desse desejo e dessa necessidade básica: ajudam a viver, a sobreviver; ajudam as crianças a crescer e se desenvolver. É importante manter essa perspectiva em mente enquanto discute-se diferentes aspectos e estratégias para uma educação adequada da leitura e uma promoção frutífera da mesma.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
OLIVEIRA MAGALHÃES PINA, Nádia Rúbia. AS HISTÓRIAS INFANTIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 20, p. 81–84, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/143. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos