AS HISTÓRIAS INFANTIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esse artigo pretende buscar reflexões sobre as histórias infantis e suas contribuições para o processo ensino aprendizagem e alfabetização. Toda literatura e alfabetização nascem da necessidade humana de contar histórias, sobre si mesmo ou sobre os outros, sobre o mundo para entender melhor nossa existência e o universo em que vivemos. Todas as histórias, os mitos, as fábulas e os romances, inclusive os dirigidos às crianças, são, de fato, fruto desse desejo e dessa necessidade básica: ajudam a viver, a sobreviver; ajudam as crianças a crescer e se desenvolver. É importante manter essa perspectiva em mente enquanto discute-se diferentes aspectos e estratégias para uma educação adequada da leitura e uma promoção frutífera da mesma.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.