O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E OS DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
Conteúdo do artigo principal
Resumo
No Brasil a história da Educação Especial é bem recente, considerando que a discussão se tornou mais persistente nos últimos 80 anos. No caso do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a característica pode vir a ser identificada desde os primeiros anos de vida. Nesta perspectiva, a criança precisa ser compreendida e respeitada como qualquer ser humano que tem direitos e necessita de recursos planejados para seu desenvolvimento, incluindo metodologias flexibilizadas através de diversas estratégias e oferta de oportunidades, além da necessidade de respeitar tempo de aprendizagem que cada um traz consigo. Desta forma, este estudo trata-se de natureza teórica-empírica, através de pesquisa qualitativa sobre o tema, com a finalidade de discutir o desenvolvimento educacional do estudante com TEA Os resultados encontrados demonstraram que a matrícula em classes comuns é desafiadora, sugerindo que o docente aprofunde seu conhecimento por meio de estratégias e intervenções que sejam eficazes.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.