BRINCADEIRAS DIRIGIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

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Gabriela Bianchi Miranda

Resumo

Este artigo tem como objetivo expor uma intervenção realizada durante um estágio em uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil). Essa intervenção teve como proposta a realização de brincadeiras tradicionais dirigidas pelos estagiários, utilizando os diferentes espaços da escola. Essa proposta tinha como objetivo ampliar o repertório cultural lúdico dos alunos, após observação feita de que esses espaços escolares eram utilizados apenas de forma livre, sem intervenção do professor. Embasada em referenciais teóricos como Brougére e Vigotsky há a intenção de discutir a fundamental importância das brincadeiras tradicionais e lúdicas, dentro da escola de educação infantil, garantindo a formação integral da criança.

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Como Citar
BIANCHI MIRANDA, Gabriela. BRINCADEIRAS DIRIGIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 31, p. 19–24, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/288. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
Artigos