BRINCADEIRAS DIRIGIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Gabriela Bianchi Miranda

Resumo

Este artigo tem como objetivo expor uma intervenção realizada durante um estágio em uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil). Essa intervenção teve como proposta a realização de brincadeiras tradicionais dirigidas pelos estagiários, utilizando os diferentes espaços da escola. Essa proposta tinha como objetivo ampliar o repertório cultural lúdico dos alunos, após observação feita de que esses espaços escolares eram utilizados apenas de forma livre, sem intervenção do professor. Embasada em referenciais teóricos como Brougére e Vigotsky há a intenção de discutir a fundamental importância das brincadeiras tradicionais e lúdicas, dentro da escola de educação infantil, garantindo a formação integral da criança.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
BIANCHI MIRANDA, Gabriela. BRINCADEIRAS DIRIGIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 31, p. 19–24, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/288. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos