O COPING NOS ESTUDANTES DO INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-LUANDA-ANGOLA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo pretende fazer algumas reflexões em torno do coping na vida dos estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação –Luanda-Angola (ISCED-Luanda). Durante a frequência e trajectória no subsistema do ensino superior, vários são os acontecimentos stressantes na vida dos estudantes universitários, que incluem as tradicionais pressões e tensões psicológicas, emocionais e sociais com uma intensidade que varia de estudantes para estudante. Este trabalho dá a conhecer as principais estratégias de coping mais utilizadas pelos estudantes no referido estabelecimento académico. Metodologicamente, escolheu-se a abordagem quantitativa. Os resultados mostram que grande parte dos estudantes inqueridos nunca ouviram falar do coping; ao passo que umas minorias já ouviram falar; a estratégia principal de coping utilizada pelos estudantes, na mencionada instituição, é a estratégia focalizada no problema, seguida pela estratégia focalizada no controlo de emoções.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.