DESENVOLVIMENTO DO POVO PARA POVO NAS PROVÍNCIAS DE BENGO, LUANDA E HUAMBO (1993-2013) NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-EDUCATIVA

Conteúdo do artigo principal

Celestina Silepo

Resumo

Este artigo consiste em apresentar os resultados de investigação, sobre o estágio da escola de professores do futuro para o ensino primário das zonas rurais. As escolas de professores do futuro são escolas para formar professores para leccionarem da 1ª a 6ª classe em escolas do ensino primário nas zonas rurais e periurbanas. A formação baseia-se no método de DMM (Determinação Moderna de Métodos) dividido em 50% para estudos, 25% para cursos e 25% para experiências. As fontes consultadas em Angola que fundamentam os resultados encontrados foram levantadas no arquivo das Escolas de Formação de Professores do Futuro e noutras instituições oficiais, tais como: fichas individuais dos alunos com a 10ª classe; os relatórios anuais e bianuais da Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP); planos de estudo; programa de formação; documentos orientadores sobre o funcionamento das escolas de formação de professores do futuro; Ministério da Educação de Angola em algumas direcções adstritas: Direcção Nacional de Formação de Quadros e Ensino, onde foram providenciados dados e informações acerca da formação de professores do futuro em Angola; Gabinete de Intercâmbio Internacional providenciado o acordo de colaboração entre o Ministério da Educação da República de Angola e ADPP Organização Não Governamental. A metodologia utilizada fundamentou-se na recolha, sistematização, análise documental, inquérito por questionário, entrevistas e análise de conteúdo.


Portanto, as escolas de formação de professores do futuro contribuem para o aumento de professores para o ensino primário do meio rural em angola.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SILEPO , Celestina. DESENVOLVIMENTO DO POVO PARA POVO NAS PROVÍNCIAS DE BENGO, LUANDA E HUAMBO (1993-2013) NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-EDUCATIVA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 32, p. 27–34, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/301. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
Artigos