A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIAS E SUA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO

Conteúdo do artigo principal

Iolanda Aparecida dos Santos

Resumo

O presente artigo visa conversar sobre a inclusão de crianças com deficiências na Educação Infantil em relação as dificuldades enfrentadas por parte dos docentes, ao trabalhar com essa situação. A Legislação apropriada ao tema é explícita e concisa: deve-se favorecer a inclusão de crianças com deficiências nas redes de educação, cabendo aos profissionais buscar capacitação, formação continuada e aperfeiçoamento para inserir essas crianças no processo educacional. Assim, o presente artigo foi baseado em levantamento bibliográfico a fim de argumentar as principais questões pertinentes ao assunto. Os resultados indicam que a legislação vem sendo aplicada na medida do possível, mas que ainda existem algumas lacunas para que o processo de inclusão realmente aconteça.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
APARECIDA DOS SANTOS, Iolanda. A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIAS E SUA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO . Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 14, p. 67–69, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/37. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos