LITERATURA E IMAGINAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Sheila Bastos Soares

Resumo

A articulação das palavras, ou seja, a oralidade do professor mediador com texto escrito e ilustrações de cenas, levará à observação das crianças, e o professor poderá reler as figuras, aproveitando a peculiaridade das crianças em cada ilustração resultante dos textos, mantendo um diálogo constante entre o ouvinte e o leitor, o que faz com que a turma relaxe e interaja com a história. Dentro dessa ideia, Faria (2008) destaca uma técnica que os ilustradores utilizam para explorar uma cena ilustrativa, colocando o leitor dentro de uma casa enquanto, do lado de fora, observa os acontecimentos através de uma janela. A criança desembaraça espontaneamente as ilustrações, conecta-se com a oralidade do professor, que é o mediador da história e das imagens, constrói uma ponte entre elas. 

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SOARES, Sheila Bastos. LITERATURA E IMAGINAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 45, p. 87–93, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/481. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos