INSUCESSO ESCOLAR: UMA ABORDAGEM TEÓRICA SOBRE AS CAUSAS NO CONTEXTO ANGOLANO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo tem como objectivo, fazer uma abordagem teórica sobre o insucesso escolar no contexto angolano. No entanto, procura-se explicar com a sustentação teórica na ideia de alguns autores como onde faz-se a interpretação do insucesso escolar como sendo um plano falhado, uma situação que o indivíduo é colocado e na qual não consegui dar solução ao problema, e caracteriza o insucesso escolar como sendo o rendimento escolar do aluno não aproveitável e isso pode acontecer por diversas causas. Levantamos alguns pontos de vista provenientes de situações ocorridas em nossa prática docente, acreditando no potencial deste tema no que se refere à mobilização dos professores em direcção a uma gestão mais profissional e significativa. A metodologia utilizada para a realização deste artigo é a pesquisa bibliográfica. Ao longo da pesquisa percebeu-se que o insucesso escolar é um problema vivido nas escolas de Angola, e sua compreensão ainda origina certa confusão devido a sua complexidade. Mas, percebe-se que, é a incapacidade de o aluno permanecer durante todo o ano lectivo cumprindo o calendário escolar sem desistir.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.