CRIANDO PONTES PARA O APRENDIZADO: INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Ana Cristina Silva Camisao Pereira

Resumo

O Autismo é um transtorno neurológico que afeta o desenvolvimento social, comunicativo e comportamental, demandando uma atenção especial no contexto escolar. Este trabalho tem como objetivo analisar a relação entre o autismo e a educação infantil, com ênfase na importância da inclusão desses mundos universos trazidos pelas crianças, e no papel do professor como mediador do processo educativo. A pesquisa foi redigida a partir de livros, artigos científicos e sites. Os resultados revelaram a importância de uma abordagem individualizada, adaptada às necessidades específicas de cada criança atípica. Além disso, o envolvimento dos pais e educadores também se mostram como fatores fundamentais para o sucesso da inclusão.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
PEREIRA, Ana Cristina Silva Camisao. CRIANDO PONTES PARA O APRENDIZADO: INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 46, p. 25–35, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/489. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos