ARTETERAPIA, LUDICIDADE E INCLUSÃO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Educação Infantil desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças,
especialmente quando associada às Artes Visuais. Esta área de conhecimento utiliza diversas
linguagens que beneficiam além desta etapa escolar, a Educação Especial. Como metodologia,
escolheu-se a revisão bibliográfica para discutir os aspectos principais quanto ao tema. Como objetivo
geral, o presente artigo traz uma discussão sobre as contribuições da Arteterapia no processo de
inclusão; e como objetivos específicos, a importância do desenvolvimento dos estudantes com
deficiência por meio dessa ferramenta educacional eficaz. Pode-se destacar entre os principais
resultados que a participação das crianças com deficiência em atividades lúdicas promove a integração
com as demais, independentemente de suas limitações. O lúdico ensina a respeitar e aceitar as
diferenças, proporcionando um ambiente inclusivo e acolhedor.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.