O DESENVOLVIMENTO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO INTEGRAL

Conteúdo do artigo principal

Debora Rodrigues Da Silva

Resumo

O trabalho de pesquisa realizado ressalta a importância da inclusão na educação e principalmente o olhar de escolas e educadores frente a essa nova realidade. De maneira a compreender esse contexto, foi feita uma pesquisa sobre a história da inclusão, as etapas e inúmeras dificuldades encontradas, até chegar aos dias atuais em que o educador mesmo com todos os recursos disponíveis, ainda enfrenta algumas dificuldades em lidar com a inclusão de alunos com deficiências físicas, motoras, intelectuais e suas particularidades. A metodologia utilizada foi um levantamento bibliográfico, retrospectivo, utilizando-se trabalhos publicados por fontes validadas pela comunidade científica, escritos em português, nos quais foram descritas situações de maior riqueza de informações sobre a autopercepção cognitiva e física de pessoas com Deficiência Intelectual.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
RODRIGUES DA SILVA, Debora. O DESENVOLVIMENTO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO INTEGRAL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 16, p. 37–42, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/64. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos