SENTINDO A ANIMAÇÃO: STOP MOTION PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
"Sentindo a Animação: Stop Motion para estudantes com deficiência visual" promove a inclusão de estudantes no universo do stop motion, especialmente aqueles com deficiência visual. Direcionado para estudantes do 5º ano do ensino fundamental I ao 9º ano do ensino fundamental II, busca introduzir a linguagem da animação por meio de experiências táteis e corporais. Por meio de recursos acessíveis, exploração colaborativa e utilização de tecnologias simples, o projeto fomenta a criatividade, a inclusão e a compreensão do movimento quadro a quadro. Este artigo apresenta as etapas, recursos, objetivos específicos e reflexões sobre a prática inclusiva da animação.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
JONGBLOETS, Mariana Moi Bonfim. SENTINDO A ANIMAÇÃO: STOP MOTION PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 56, p. 45–48, 2024. DOI: 10.52078/2675-2573.rpe.56.2024.art.678. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/678. Acesso em: 21 abr. 2025.
Seção
Artigos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.