JOGOS VARIADOS (ALÉM DOS PEDAGÓGICOS) COMO ESTRATÉGIA DE DESAFIO PROPICIANDO INTEGRAÇÃO E COOPERAÇÃO

Conteúdo do artigo principal

Fátima Cristina Moraes da Silva Soares

Resumo

A utilização de jogos em sala de aula, especialmente por meio de circuitos com atividades variadas, tem se mostrado uma estratégia eficaz para promover desafios significativos aos alunos. Além dos jogos com foco pedagógico, a inclusão de jogos recreativos e cooperativos contribui para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a empatia, a cooperação e o respeito mútuo. Tais práticas favorecem a integração entre os estudantes, estimulando o trabalho em equipe, o pensamento estratégico e a resolução de problemas. Este artigo propõe a aplicação de circuitos de jogos como metodologia ativa, incentivando a participação, a interação e o engajamento dos alunos em um ambiente lúdico e desafiador.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SOARES, Fátima Cristina Moraes da Silva. JOGOS VARIADOS (ALÉM DOS PEDAGÓGICOS) COMO ESTRATÉGIA DE DESAFIO PROPICIANDO INTEGRAÇÃO E COOPERAÇÃO. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 58, p. 39–45, 2025. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/700. Acesso em: 19 maio. 2025.
Seção
Artigos