OS CONHECIMENTOS E OS JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O jogo proporciona aos educadores inúmeras possibilidades para facilitar o trabalho pedagógico, e paralelamente, promove na criança um aceleramento em seu desenvolvimento psicológico, cognitivo, motor e social. Na construção do planejamento de atividades, destaca-se, como um forte agente facilitador em todas as etapas da vida escolar do educando, ou seja, desde a educação infantil. Esse pensamento conceitual em relação ao Lúdico foi construído e fundamentado por estudiosos da Educação desde o início da História até os dias de hoje, onde muitas pesquisas apontam o jogo como um ótimo aliado ao ensino de qualquer área do conhecimento, onde se destaca neste estudo o ensino de matemática, que é uma ciência, que em sua essência é abstrata. Desta forma, o presente artigo traz reflexões sobre a utilização de jogos a partir da Educação Infantil. A metodologia utilizada foi a qualitativa e os resultados encontrados indicaram que os jogos trazem significado as grandezas, as quantidades ao número em si, levando a criança a pensar e agir sobre, organizando assim esquemas de raciocínio ao ser desafiada.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.