ALUNOS DEPENDENTES E INFLUENCIÁVEIS

Conteúdo do artigo principal

Luzerlila Perestrelo Valente

Resumo

Este artigo foi escrito com o objetivo de analisar a influência que os pais superprotetores têm no ensino-aprendizagem da criança sob a justificativa de que alguns alunos são totalmente dependentes de outros para realizar suas atividades, abordando a carência de alternativas para suprir a carência afetiva nessa situação. Menciona as dificuldades de aprendizagem relacionadas aos padrões das famílias atuais. Procura identificar possíveis alterações, suas causas e as intervenções psicopedagógicas que possam unir a escola e a família com a finalidade de prevenir ou evitar tais dificuldades, procurando assim melhorar o desempenho da criança. Foram analisados casos vivenciados na prática docente, bem como estudos sobre o assunto, levando a considerar que a família é de vital importância para o melhor desenvolvimento da criança.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
PERESTRELO VALENTE, Luzerlila. ALUNOS DEPENDENTES E INFLUENCIÁVEIS. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 21, p. 55–59, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/154. Acesso em: 3 dez. 2024.
Seção
Artigos