A ESCOLA E ESTÍMULOS DOS CONTOS DE FADAS

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Marcia Minami

Resumo

O presente trabalho busca de forma geral abordar alguns aspectos relevantes tanto para a socialização quanto para a aprendizagem tomando por base os estímulos dos contos e histórias populares. Acreditamos que as histórias e contos de fadas possuem uma força de articulação muito grande entre o ambiente no qual se desdobra as vivências e o mundo do imaginário, o que pode proporcionar momentos de reflexões, contestações de valores e construção da identidade. Hoje, vemos os contos de fadas como um gênero específico para crianças, embora Jacob Grimm os tenha visto de maneira bem diferente no início do século XIX. Ele não acreditava que os contos de fadas infantis e domésticos – como ele os chamava – fossem na verdade concebidos e inventados para crianças. Os contos de fadas eram um gênero narrativo muito comum, especialmente para as pessoas simples e pobres que não sabiam ler ou escrever, mas ainda precisavam de histórias fantásticas e incríveis.

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Como Citar
MINAMI, Marcia. A ESCOLA E ESTÍMULOS DOS CONTOS DE FADAS. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 12, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/18. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos