A INTERDISCIPLINARIDADE DE GEOGRAFIA E CIÊNCIAS DA NATUREZA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Da industrialização e da ganância do homem em se desenvolver, surgiram problemas ambientais, como a poluição, gerando preocupantes problemas sociais. Portanto, na área da Educação, é necessário discutir e trabalhar o tema para que os alunos tomem consciência da influência de suas ações na sociedade. Como objetivo, este trabalho trata da Educação Ambiental a partir da aplicação de hortas de forma educativa na escola, a fim de desenvolver as potencialidades dos alunos matriculados na Educação Básica. Assim, este trabalho justifica-se pelo fato de que atualmente é necessário colocar o aluno como protagonista do conhecimento, desenvolvendo a capacidade de se tornar um cidadão crítico consciente de sua realidade. O desenvolvimento de conteúdos de forma interdisciplinar, ligados à Geografia e também às Ciências Naturais, contribuem para o trabalho com hortas pedagógicas, desenvolvendo o cuidado e gerando reflexões sobre o meio ambiente. A pesquisa caracterizou-se como qualitativa com base em diferentes autores sobre o tema.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.