O MODELO EDUCATIVO GREGO E A EDUCAÇÃO PÓS-MODERNA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O artigo pretende estabelecer uma relação entre o modelo de educação adotado na Grécia Antiga e o modelo de educação básica pós-modernista. Dessa forma, o artigo reflete sobre qual o viés da educação durante o século XX e início do século XXI, que contornos ela adquiriu com a passagem do tempo, desde a antiga Grécia até os dias atuais, e ainda o artigo levanta uma reflexão. Pode-se pensar nesse conceito de prática pedagógica utilizada na Grécia antiga no modelo pedagógico praticado na atualidade? O artigo verifica o processo educativo desde a representação de um modelo ideal, aos posteriores desdobramentos, e de que forma eles repercutem na educação contemporânea. O objetivo é expressar se há de fato características em comum, entre o modelo educativo grego e a educação pós-moderna, ou se com o passar dos anos houve uma diluição dos princípios, transformando essa dualidade em um confronto de ideias tão díspares.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.