ACTIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE FÍSICA NO SUBSISTEMA DE ENSINO SUPERIOR ANGOLANO

Conteúdo do artigo principal

Nelson Marcos Correia Pedro

Resumo

Este tem como objectivo conhecer as actividades experimentais no ensino de Física no ensino Superior angolano, tendo como alusões as actividades experimentais visuais e manipulativas, com vista a relevância do desenvolvimento de actividade experimental no processo de ensino-aprendizagem da Física. Ainda assim, é mencionada actividade versa a formação integral dos professores, bem como o nexo de relacionar a teoria e a prática favorecendo o despertar para o maravilhoso mundo da ciência e suas aplicações. A metodologia utilizada cinge-se na pesquisa descritva, na medida de sistematizar os fundamentos teóricos que sustentam o proceso de ensino aprendizagem das actividades experimentais do ensino de Física na Instituição do Ensino Superior em Angola. Esta ocorrência parte da percepção de que existe pouca participação dos estudantes na realização das actividades experimentais, o que limita seu protagonismo em gestão de sua própria aprendizagem, tornando os estudantes responsáveis e criativo no seu desenvolvimento intelectual. O ensino teórico é muito diferente de um ensino teórico-prático, associando a teoria a prática os resultados são mais rentáveis, ter-se-á um futuro professor mais capacitado para leccionar as aulas de Física.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
CORREIA PEDRO, Nelson Marcos. ACTIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE FÍSICA NO SUBSISTEMA DE ENSINO SUPERIOR ANGOLANO. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 30, p. 81–87, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/280. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos