ORALIDADE, NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS POSSIBILIDADES

Conteúdo do artigo principal

Sandra Regina de Campos

Resumo

O presente artigo se torna necessário para viabilizar potencialidades que a neurociência e oralidade podem trazer para o desenvolvimento das crianças. A neurociência tem uma gama de benefícios que devem ser trabalhados conforme os objetivos de cada atividade na Educação Infantil. O objetivo deste artigo é verificar como características da neurociência possibilita o desenvolvimento da oralidade na Educação Infantil. A pesquisa é de natureza qualitativa e utiliza a pesquisa bibliográfica como técnica de coleta de dados. Os resultados demonstram que a oralidade deve ser desenvolvida desde o nascimento dos bebês, tendo a mãe um papel essencial. Na escola, atividades lúdicas (desenvolvidas com características da neurociências) devem ser trabalhadas em sala de aula para promover um melhor desenvolvimento da linguagem oral, pois promove a interação entre os colegas e novas formas de linguagem. A música, trabalhada de forma lúdica, pode ajudar a criança a desenvolver a oralidade.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
REGINA DE CAMPOS, Sandra. ORALIDADE, NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL:: ALGUMAS POSSIBILIDADES. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 30, p. 97–102, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/282. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos