APRENDIZAGEM, CULTURA, ENSINO, E FORMAÇÃO HUMANA

Conteúdo do artigo principal

Cristina da Silva Freitas

Resumo

O presente artigo tem a finalidade de analisar a função da cultura no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Apresenta o conceito de cultura e sua influência na sociedade, e na vida escolar dos sujeitos, tecendo contribuições importantes para a compreensão da escola como espaço privilegiado para efetivação do respeito a diversidade cultural. Os autores apontam para a gestão escolar como principal mediadora entre escola e comunidade para elaboração de projetos educacionais que vão de encontro com a realidade das crianças, jovens e adultos matriculados em sua unidade escolar. Provoca a reflexão sobre a importância do olhar atento a multiplicidade de culturas tendo-a em vista como ponto de partida para a formação humana de forma respeitosa e significativa.


 

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DA SILVA FREITAS, Cristina. APRENDIZAGEM, CULTURA, ENSINO, E FORMAÇÃO HUMANA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 30, p. 37–43, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/284. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos