DIVERSIDADE NO CHÃO DA ESCOLA

Conteúdo do artigo principal

Leila da Silva Siqueira

Resumo

O presente estudo de intervenção visa trabalhar com a temática sobre a diversidade cultural e de gênero e que geram conflitos entre estudantes no chão da escola. Tendo em vista que as formações de opiniões, de culturas e diversidade estão impactando nas aprendizagens e no convívio social das crianças, dentro e fora da escola. O isolamento social, causado pela COVID-19, impactou as aprendizagens dos estudantes, mas também na forma como se relacionam entre si e com o mundo. É comum observarmos que é necessário criar contextos para a relação dialógica sobre a diversidade cultural e de gênero no chão da escola. Esse foi profundamente marcado pelo contexto atual, e isto traz a importância de ações que impactem na construção de novas aprendizagens dos estudantes sobre o tema. Como mediar os conflitos apresentados na escola? Por isso, faz-se necessário que haja parcerias e diálogos com a comunidade escolar a fim de intervir e resolver as problemáticas encontradas.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DA SILVA SIQUEIRA, Leila. DIVERSIDADE NO CHÃO DA ESCOLA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 31, p. 41–46, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/292. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos