DIVERSIDADE NO CHÃO DA ESCOLA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente estudo de intervenção visa trabalhar com a temática sobre a diversidade cultural e de gênero e que geram conflitos entre estudantes no chão da escola. Tendo em vista que as formações de opiniões, de culturas e diversidade estão impactando nas aprendizagens e no convívio social das crianças, dentro e fora da escola. O isolamento social, causado pela COVID-19, impactou as aprendizagens dos estudantes, mas também na forma como se relacionam entre si e com o mundo. É comum observarmos que é necessário criar contextos para a relação dialógica sobre a diversidade cultural e de gênero no chão da escola. Esse foi profundamente marcado pelo contexto atual, e isto traz a importância de ações que impactem na construção de novas aprendizagens dos estudantes sobre o tema. Como mediar os conflitos apresentados na escola? Por isso, faz-se necessário que haja parcerias e diálogos com a comunidade escolar a fim de intervir e resolver as problemáticas encontradas.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.