BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE A INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo tem como objetivo conhecer as características do TEA. Com o intuito de favorecer o processo de inclusão com base para o atendimento, nas instituições regulares de ensino. Promovendo a igualdade e a equidade no contexto escolar, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, (TEA) e a Síndrome de Asperger. Como metodologia de pesquisa, para elaboração do presente artigo dissertativo, buscou-se elucidar as principais características pertinentes ao assunto, conforme referencial bibliográfico pesquisado. Para contextualização desta pesquisa, utilizamos como referencial teórico (Tonsa o 2013 / Willian 2008) que foram fundamentais para consolidação das ideias e pontos de vista referentes ao contexto educacional. Proporcionando acolhimento, inclusão social e desenvolvimento educacional do aluno com deficiências e transtornos de aprendizagem.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.