PSICOPEDAGOGIA E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM NO CONTEXTO EDUCACIONAL

Conteúdo do artigo principal

Aline Lima Carvalho

Resumo

A Psicologia e a Educação apresentam uma relação intrínseca de longa data, uma vez que constituem linhas de pensadores que estudam o comportamento e os processos de aprendizagem relacionados ao desenvolvimento cognitivo. Na presente pesquisa tem-se como objetivo geral discutir sobre a Psicopedagogia e suas contribuições para o desenvolvimento global dos estudantes; e como objetivos específicos apresentar a perspectiva de aprendizagem segundo a teoria do Behaviorismo, no âmbito entre o desenvolvimento humano e a aprendizagem, constituindo-se relevante discussão a respeito das relações entre Psicologia da Aprendizagem e Educação. Para tanto, foi realizada revisão bibliográfica a respeito do tema e os resultados indicaram que a aplicação da Neurociência como base para a aprendizagem facilita o processo uma vez que o professor ao conhecer as estruturas cerebrais e consequentemente o funcionamento do mesmo, pode melhorar seu trabalho com intervenções mais apropriadas e significativas para atingir os objetivos propostos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
LIMA CARVALHO, Aline. PSICOPEDAGOGIA E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM NO CONTEXTO EDUCACIONAL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 33, p. 17–22, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/337. Acesso em: 3 dez. 2024.
Seção
Artigos