O AUTISMO E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR

Conteúdo do artigo principal

Lucicleide Pereira dos Santos

Resumo

Este artigo se propõe a discutir sobre o processo de aprendizagem escolar do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e algumas sugestões para que o professor possa trabalhar melhor e com qualidade com esta criança. Partiu-se do pressuposto de que o educador pouco conhece sobre o assunto e o impacto causado por esta síndrome no processo de aprendizagem. Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a integrar a proposta pedagógica da escola regular, promovendo o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, entre outros. A educação especial direciona suas ações para o atendimento às especificidades desses alunos no processo educacional e, no âmbito de uma atuação mais ampla na escola, orienta a organização de redes de apoio, a formação continuada, a identificação de recursos, serviços e o desenvolvimento de práticas colaborativas. 

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
PEREIRA DOS SANTOS , Lucicleide. O AUTISMO E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 34, p. 31–35, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/342. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos