A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE

Conteúdo do artigo principal

Juliana Godoi Marques

Resumo

Esse artigo busca refletir a respeito da alfabetização e do letramento nos primeiros anos de escolaridade. Foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, baseado em autores que corroboram com o tema em questão. Ele está dividido em três capítulos, dos quais tem como objetivos específicos: conhecer a leitura deleite; refletir sobre o papel do professor e mostrar a contribuição das leituras e contações de histórias. Como conclusão percebe-se que um lugar propicio para aprendizagem dessa ação é a escola que irá orientar o aluno a tornar-se um leitor proficiente e consciente de sua posição frente a um texto. Ao ler, vamos realizando uma grande quantidade de operações mentais, de modo que possamos continuar a leitura. Em alguns momentos, a durante a leitura, podem surgir obstáculos. Daí a importância das estratégias de leitura e escrita para tornar o processo de ler e escrever em algo que nos cause a satisfação de objetivo alcançado.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
MARQUES, Juliana Godoi. A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 37, p. 77–84, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/384. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos