A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esse artigo busca refletir a respeito da alfabetização e do letramento nos primeiros anos de escolaridade. Foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, baseado em autores que corroboram com o tema em questão. Ele está dividido em três capítulos, dos quais tem como objetivos específicos: conhecer a leitura deleite; refletir sobre o papel do professor e mostrar a contribuição das leituras e contações de histórias. Como conclusão percebe-se que um lugar propicio para aprendizagem dessa ação é a escola que irá orientar o aluno a tornar-se um leitor proficiente e consciente de sua posição frente a um texto. Ao ler, vamos realizando uma grande quantidade de operações mentais, de modo que possamos continuar a leitura. Em alguns momentos, a durante a leitura, podem surgir obstáculos. Daí a importância das estratégias de leitura e escrita para tornar o processo de ler e escrever em algo que nos cause a satisfação de objetivo alcançado.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.