TECNOLOGIAS PARA A APRENDIZAGEM
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Resumo
A pesquisa dar-se-à no bojo da análise bibliográfica, tendo em vista verificar de que forma
podemos utilizar as tecnologias educacionais como recurso para a aprendizagem de forma
significativa. A situação problema refere-se à necessidade de adequarmos as propostas
pedagógicas para a efetiva inclusão digital, de maneira que os conteúdos propostos estejam
de acordo com os conhecimentos a serem adquiridos que perpassam a mera exploração dos
recursos digitais. Assim, a hipótese levantada é a de que é possível desde a educação infantil
estruturar um planejamento que versa sobre o desenvolvimento de habilidades que
fomentem o raciocínio lógico que incidirá no pensamento computacional, por meio da
exploração e do fazer lúdico através de jogos e desafios adaptados a cada faixa etária.
Verifica-se que as tecnologias para a aprendizagem devem ser utilizadas desde a educação
infantil, sendo necessária a utilização de metodologias lúdicas para a sua implementação,
bem como a atuação docente deve mediar o processo de aprendizagem o que demanda
constante atualização acerca da utilização das tecnologias digitais.
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