GÊNEROS TEXTUAIS E SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente estudo visa realçar a importância do ensino da Língua Portuguesa por intermédio
dos gêneros textuais na sala de aula partindo das necessidades dos estudantes em
interpretar e produzir textos. A finalidade deste trabalho é propor uma metodologia de
ensino que englobe o uso de sequências didáticas e assim, possa contribuir para a melhoria
do ensino da Língua materna. O trabalho foi elaborado em duas etapas, sendo uma parte
teórica e outra analítica.
Palavras-chave: Estratégia de produção; Gêneros; Leitura; Memórias.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
SIQUEIRA, Leila da Silva. GÊNEROS TEXTUAIS E SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 38, p. 71–79, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/405. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.