A EDUCAÇÃO COM ESTÍMULOS COMO AUXÍLIO NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Conteúdo do artigo principal

Viviane Salvador de Almeida Gaspar

Resumo

Este estudo versa acerca da importância dos estímulos por meio de interação na primeira infância, para tanto, salienta-se ser imprescindível conhecer os feitios que abarcam o desenvolvimento infantil pela indigência de se compreender como acontece o desenvolvimento na primeira infância. Busca-se aqui também abrir uma breve discussão acerca da primeira infância como um período deveras importante no desenvolvimento humano, visto que esse é um momento em que os neurônios se alargam, desenvolvendo novas redes e conexões, em momentos posteriores não incidem tantas alterações e ligações como acontece nesta etapa. Cita-se neste panorama que para contribuir com o trabalho com crianças da faixa etária de 0 aos 3 anos, devem ser feitas, por exemplo, divisões por andamentos, cada um externando as suas características, as quais podem colaborar para que haja uma profícua ascensão do desenvolvimento infantil. Assim, por meio de uma busca por estudiosos que discutam sobre o desenvolvimento infantil, especialmente dentro da primeira infância, tendo em vista a contribuição de uma pesquisa de cunho bibliográfico, busca-se, neste estudo, então, trazer um aporte que auxilie tanto o trabalho quanto o cuidado docente com crianças na faixa etária supracitada.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
GASPAR , Viviane Salvador de Almeida. A EDUCAÇÃO COM ESTÍMULOS COMO AUXÍLIO NA PRIMEIRA INFÂNCIA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 39, p. 101–107, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/406. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos