A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E A NEUROCIÊNCIA COMO FERRAMENTAS PARA COMPREENDER COMO OS ESTUDANTES APRENDEM

Conteúdo do artigo principal

Aline Pereira Matias

Resumo

Tanto a Psicologia quanto a Educação têm apresentado relação intrínseca, pois, partem de perspectivas e da concepção de diferentes pensadores que estudam as metodologias de aprendizagem que envolvem o desenvolvimento humano. Essa questão envolve a Psicologia do Desenvolvimento e a Neurociência, pois, nesse sentido, contribui para o desenvolvimento dos estudantes uma vez que trabalham a cognição. Desta forma, o presente artigo foi concebido a partir de revisão bibliográfica a respeito do tema, caracterizando-se como qualitativa; e os resultados encontrados indicaram que a as duas áreas trabalhadas em conjunto contribuem para um melhor direcionamento por parte do professor e uma melhor compreensão por parte do estudante, sempre respeitando suas especificidades.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
MATIAS, Aline Pereira. A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E A NEUROCIÊNCIA COMO FERRAMENTAS PARA COMPREENDER COMO OS ESTUDANTES APRENDEM. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 46, p. 17–23, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/488. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos