A IMPORTÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

Conteúdo do artigo principal

Jonatas Hericos Isidro de Lima

Resumo

A Educação Infantil é uma etapa escolar que não costuma apresentar um currículo próprio. Porém, pode-se destacar a Rede Municipal de Ensino de Prefeitura de São Paulo, que apresenta e traz uma série de premissas como as diretrizes; o preenchimento de relatório das crianças; a organização de documentação dos profissionais; as orientações referentes à recuperação das aprendizagens; entre outras situações. Relatórios circunstanciados, por exemplo, são realizados através de documentos já formalizados. Desta forma, a presente pesquisa envolve levantamento bibliográfico a respeito do tema. Como objetivo geral, tem-se uma breve discussão sobre a documentação pedagógica na Educação Infantil; e como objetivos específicos, a organização do espaço e tempo nesta etapa. Os resultados encontrados demonstraram, a real importância da documentação pedagógica no sentido de acompanhar o desenvolvimento da criança e realizar possíveis intervenções quando necessário. 



Palavras-chave: Educação Infantil; Rede Municipal de Ensino de São Paulo; Documentação Pedagógica; Currículo da Cidade

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
LIMA, Jonatas Hericos Isidro de. A IMPORTÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 46, p. 85–91, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/497. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos