A MATEMÁTICA EM MOVIMENTO UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR

Conteúdo do artigo principal

Ricardo José Ferreira de Carvalho

Resumo

Este artigo discute a integração da disciplina de matemática nas aulas de educação física, defendendo uma abordagem interdisciplinar e colaborativa. O texto destaca a importância entre essas duas áreas de conhecimento e demonstra como a matemática pode ser incorporada de maneira prática e significativa, enriquecendo a compreensão dos alunos sobre diferentes conceitos matemáticos, enquanto participam das aulas de educação física. O artigo propõe a resolução de problemas relacionados ao movimento, medições de distância e tempo, e a análise estatística do desempenho esportivo como oportunidade prática dos conceitos matemáticos. Além disso, é enfatizada a importância da colaboração entre os professores de educação física e Matemática, promovendo uma abordagem integrada, visando o ensino e aprendizagem dos alunos. Essa interdisciplinaridade não apenas fortalece as habilidades matemáticas dos alunos, mas também promove uma compreensão mais profunda dos princípios físicos relacionados às atividades esportivas. A colaboração interdisciplinar entre as disciplinas de educação física e matemática surge como um caminho promissor para enriquecer a experiência educacional, promovendo uma aprendizagem mais participativa e contextualizada.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
CARVALHO, Ricardo José Ferreira de. A MATEMÁTICA EM MOVIMENTO UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 49, p. 103–108, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/536. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos