EDUCAÇÃO 4.0 E AS INFLUÊNCIAS DA TECNOLOGIA NA INFÂNCIA

Conteúdo do artigo principal

Luciana Lima dos Santos

Resumo

O presente artigo tem como objetivo geral abordar brevemente as revoluções industriais ocorridas em nossa sociedade, dando ênfase à quarta revolução e seus impactos na Educação, tendo como base teórica o estudo de Luís Rasquilha e de Marcelo Veras em sua obra “Educação 4.0 – O mundo, a escola e o aluno na década de 2020-2030”. E tem como objetivo específico discorrer sobre as influências do uso das tecnologias na infância, principalmente em sala de aula e de como o professor deve estar preparado para essa nova era tecnológica, a chamada Educação 4.0. Como resultado é possível afirmar que o uso das tecnologias, que já está cada vez mais presente, precisa estar articulado ao plano de aula do professor, para que esta se torne uma ferramenta poderosa que facilite o processo de pesquisa, além de contribuir com a interação dos alunos e aproximação de diversas culturas.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
LIMA DOS SANTOS, Luciana. EDUCAÇÃO 4.0 E AS INFLUÊNCIAS DA TECNOLOGIA NA INFÂNCIA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 15, p. 77–82, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/58. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos