GESTÃO DIRETRIZES E COMPROMISSOS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
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Resumo
Este artigo tem como objetivo problematizar a carta de intenções de gestão de escola que atende crianças bem pequenas, com foco em assegurar os direitos de bebês e crianças, conforme as legislações que regulamentam instituições públicas e gratuitas. A pesquisa identificou a importância do trabalho em equipe e do diálogo contínuo entre todos os envolvidos na comunidade escolar, incluindo diretores, assistentes, coordenadores pedagógicos, professores, funcionários, famílias e crianças. Foi destacada a necessidade de parcerias com supervisão escolar, setores de apoio administrativo (e toda a rede de apoio à criança para assegurar a segurança e os direitos. A proposta a ser apresentada na carta de intenções visa estabelecer diretrizes claras para o planejamento, avaliação e execução das atividades que atende bebês e crianças de zero a seis anos de idade, promovendo uma gestão participativa e colaborativa. O trabalho contribui para o avanço da educação infantil ao oferecer um modelo de gestão focado na garantia de direitos e na qualidade do atendimento às crianças. Conclui-se que a gestão eficaz de uma instituição escolar requer um olhar atento e colaborativo de toda a comunidade escolar.
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