PRÁTICAS DE LEITURA E LITERATURA QUE CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Conteúdo do artigo principal

Jéssica Midori Ninomiya Ribeiro

Resumo

Este artigo busca investigar de que maneira as práticas de leitura e literatura contribuem para o
processo de ensino-aprendizagem. O estudo se justifica ao considerar a alfabetização por meio de
diversas metodologias, utilizando a leitura e a literatura como base fundamental, com o objetivo de
acelerar o aprendizado dos alunos. A pesquisa foi conduzida por meio de uma revisão bibliográfica,
empregando uma abordagem qualitativa para discutir e reunir as opiniões de diferentes autores sobre
o uso da leitura no processo de alfabetização. Os resultados mostraram que a alfabetização baseada
no uso da literatura é extremamente importante para a aquisição das habilidades de leitura e escrita
pelos alunos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
RIBEIRO, Jéssica Midori Ninomiya. PRÁTICAS DE LEITURA E LITERATURA QUE CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 53, p. 83–88, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/624. Acesso em: 18 set. 2024.
Seção
Artigos