A MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO SOBRE OS POVOS ORIGINÁRIOS

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André Alves de Albuquerque

Resumo

O presente estudo consiste em um relato de experiência e tem o objetivo de descrever o desenvolvimento de uma aula acerca da história e cultura dos povos originários, utilizando as tecnologias digitais como prática pedagógica, tendo em vista a desvalorização e desconhecimento desses conteúdos.  É um estudo de caráter descritivo, realizado em uma unidade escolar da rede pública estadual, da cidade de São Paulo - SP, em uma turma de 3ª série do Ensino Médio. Foi realizado um trabalho colaborativo entre funcionários, professores e gestores para a construção de um cronograma, bem como planos de aula integradores e atividades de intencionalidade, por meio da mediação tecnológica. A elaboração deste estudo permitiu a observação de que a proposta proporcionou reflexão e ação dos profissionais da educação, no sentido de construir uma escola mais inclusiva e democrática, que respeite e celebre a diversidade cultural presente na sociedade brasileira, bem como enriquecer as práticas pedagógicas, por meio da busca de conhecimento e inovação.

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Como Citar
ALBUQUERQUE, André Alves de. A MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO SOBRE OS POVOS ORIGINÁRIOS. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 54, p. 11–18, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/636. Acesso em: 16 set. 2024.
Seção
Artigos