TRATAMENTO DESIGUAL AOS PROFESSORES DO ENSINO PRIVADO ANGOLANO

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Wilder Dala Quinjango

Resumo

O presente artigo, emerge de uma reflexão pontual que enferma o sistema de ensino angolano com especificidade na tónica do tratamento desigual aos professores do ensino privado angolano que continuamente têm sido vítimas de injustiça social, condicionando por sua vez a prosperidade dos mesmos e claro, comprometendo a qualidade de ensino. Neste sentido, um dos impulsos desta reflexão, foi precisamente o estado de vida em que os mesmos enfrentaram para sua sobrevivência, isto é, no período da pandemia da COVID-19. Dada a pertinência do assunto, o artigo adentra nas seguintes entrelinhas: caracterização do debate entre o público e o privado no contexto angolano em comparação com outras realidades, destacou-se a noção da desigualdade à luz dos diversos autores, igualmente caracterizou-se a gênesis do ensino privado angolano e seus desafios enfrentados no tratamento dos seus quadros. E finalmente, discutiu-se a respeito do garimpo como prática do ensino privado. E, em relação a metodologia, a pesquisa cinge-se na metodologia descritiva com suporte bibliográfico através de diversos referenciais. Assim sendo, o Estado angolano, deve prestar muita atenção aos professores do ensino privado e promover qualidade de vida e justiça social entre os cidadãos.

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Como Citar
DALA QUINJANGO, Wilder. TRATAMENTO DESIGUAL AOS PROFESSORES DO ENSINO PRIVADO ANGOLANO. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 57, 2025. DOI: 10.52078/2675-2573.rpe.57.2025.art.698. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/698. Acesso em: 1 mar. 2025.
Seção
Artigos