INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo, baseado em pesquisas, tem como objetivo analisar a importância da inclusão de alunos com Síndrome de Down na rede básica de educação. O objetivo é entender como essa inclusão está sendo implementada, segundo autores relevantes, que defendem a prática inclusiva educacional desde a primeira infância, e como essa prática promove equidade e uma sociedade mais inclusiva. A pesquisa abrange diversas leituras e investigações sobre prática inclusiva que respeita as diferenças e estimula o desenvolvimento pleno de todas as crianças, avaliando as estratégias pedagógicas diferenciadas e a colaboração entre professores, profissionais de apoio e a família, como cruciais ferramentas para o sucesso de todo o processo inclusivo, e como essa parceria contribui para o desenvolvimento, social e pessoal, dos alunos com Síndrome de Down, destacando o desafio relacionado a uma visão de diversidade respeitosa, que interrompe estereótipos e preconceitos.
Palavras-chave: ; ; ; ; .
Métricas
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.