A ARTE E AS SUAS DIMENSÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA LEGISLAÇÃO

Conteúdo do artigo principal

Natali Ricarte Cardoso

Resumo

O objetivo deste texto foi pesquisar estratégias e possibilidades dimensionais da Arte na etapa da Educação Infantil partindo dos documentos institucionais. A educação Infantil é uma etapa, onde as crianças estão em período latente de formação e de criação. As dimensões da linguagem artística se faz necessária e parceira na mediação educativa, onde conduz à criança diferentes vivências e ressignificação artísticas que potencializam o ensino e aprendizagem. Ressalta-se a importância de compreender as práticas e as propostas da Arte para essa etapa e de que forma esse conhecimento pode ser contemplado não somente em sala de aula, mas também em outros espaços escolares e com diferentes materialidades. Foi possível perceber que as práticas artísticas nessa fase favorecem a criação, a exploração e a produção da criança através da interação com os seus pares e com o seu mundo, garantindo aprendizagem significativa.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
RICARTE CARDOSO, Natali. A ARTE E AS SUAS DIMENSÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA LEGISLAÇÃO. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 19, p. 67–73, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/120. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos