A ARTE E AS SUAS DIMENSÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA LEGISLAÇÃO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo deste texto foi pesquisar estratégias e possibilidades dimensionais da Arte na etapa da Educação Infantil partindo dos documentos institucionais. A educação Infantil é uma etapa, onde as crianças estão em período latente de formação e de criação. As dimensões da linguagem artística se faz necessária e parceira na mediação educativa, onde conduz à criança diferentes vivências e ressignificação artísticas que potencializam o ensino e aprendizagem. Ressalta-se a importância de compreender as práticas e as propostas da Arte para essa etapa e de que forma esse conhecimento pode ser contemplado não somente em sala de aula, mas também em outros espaços escolares e com diferentes materialidades. Foi possível perceber que as práticas artísticas nessa fase favorecem a criação, a exploração e a produção da criança através da interação com os seus pares e com o seu mundo, garantindo aprendizagem significativa.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.