EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O AUTISMO NO CONTEXTO ESCOLAR

Conteúdo do artigo principal

Natali Ricarte Cardoso

Resumo

A inclusão escolar de deficientes é um tema polêmico que vem sendo amplamente discutido pela sociedade. Com a intencionalidade de conhecer melhor o assunto, especialmente em relação à criança autista, é desenvolvida esta pesquisa. Pretende-se também definir o papel do professor e seu posicionamento, e de professores em formação, quanto a questões relativas ao assunto. A pesquisa foi dividida em cinco seções. Iniciando com um levantamento bibliográfico a respeito dos termos inclusão e integração, a seguir concepção histórica e conceito. A síndrome foi descrita de acordo com a literatura, considerando características, diagnóstico e formas de intervenção. E depois uma ênfase na educação e no papel da família para o auxílio do educando autista.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
RICARTE CARDOSO, Natali. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O AUTISMO NO CONTEXTO ESCOLAR. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 18, p. 89–95, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/99. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos