UM POUCO SOBRE O ENSINO REMOTO NA PANDEMIA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Em 2020, com o início da quarentena devido ao Covid-19, as instituições escolares se viram tendo que utilizar das ferramentas tecnológicas para manter suas aulas a distância. Com isso, o presente trabalho visa discutir a visão dos alunos e professores sobre esse novo modelo que estamos presenciando na educação, verificando o nível de efetividade do ensino na prática e no aprendizado dos alunos. Por meio pesquisas bibliográficas, conseguimos observar que está sendo um grande desafio tanto para os docentes quando para os discentes se adaptar a essa nova forma de ensinar e aprender. Apesar de estarmos na chamada “era digital”, a principal dificuldade encontrada pelos professores é a falta de domínio da tecnologia, visto que os alunos enfrentam outros tipos dificuldades, como acesso a recursos tecnológicos, internet de qualidade, ambiente de estudo adequado e acompanhamento familiar, principalmente os alunos de baixa renda e de escola pública. Apesar de todas as dificuldades encontradas esse processo de ensino está promovendo novas competências e estimulando a construção de um novo paradigma educacional. E o que você percebeu?
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.