UM POUCO SOBRE O ENSINO REMOTO NA PANDEMIA

Conteúdo do artigo principal

Mineiva Medina Rodrigues Silva

Resumo

Em 2020, com o início da quarentena devido ao Covid-19, as instituições escolares se viram tendo que utilizar das ferramentas tecnológicas para manter suas aulas a distância. Com isso, o presente trabalho visa discutir a visão dos alunos e professores sobre esse novo modelo que estamos presenciando na educação, verificando o nível de efetividade do ensino na prática e no aprendizado dos alunos. Por meio pesquisas bibliográficas, conseguimos observar que está sendo um grande desafio tanto para os docentes quando para os discentes se adaptar a essa nova forma de ensinar e aprender. Apesar de estarmos na chamada “era digital”, a principal dificuldade encontrada pelos professores é a falta de domínio da tecnologia, visto que os alunos enfrentam outros tipos dificuldades, como acesso a recursos tecnológicos, internet de qualidade, ambiente de estudo adequado e acompanhamento familiar, principalmente os alunos de baixa renda e de escola pública. Apesar de todas as dificuldades encontradas esse processo de ensino está promovendo novas competências e estimulando a construção de um novo paradigma educacional. E o que você percebeu?

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
MEDINA RODRIGUES SILVA, Mineiva. UM POUCO SOBRE O ENSINO REMOTO NA PANDEMIA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 23, p. 57–60, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/181. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos