A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esse artigo pretende buscar reflexões a respeito das contribuições da educação para o primeiro ano do ensino fundamental. Dada a necessidade de articular o grau de transição com o ensino fundamental, é de vital importância reconhecer que as crianças neste nível têm todo o potencial para desenvolver e adquirir aprendizado. Nesta fase, em que o jogo, a fantasia e a percepção do mundo, os sujeitos estão ansiosos para entender o que acontece com eles, o que os cerca, sabe o que o mundo os apresenta dia a dia, ansioso para encontrar respostas que os satisfaçam em seu mundo pessoal. As crianças que ingressam no grau de transição são detentores de conhecimentos adquiridos em suas relações consigo mesmo, com as pessoas ao seu redor, com objetos, em suas experiências e situações. Nesses encontros, o que eles vêem, ouvem e experimentam os desequilibra, permite desenvolver novos conhecimentos, modificar os que já tinham e criar expectativas outras. Isso significa que as crianças desde o nascimento, estão em condições de aprendizagem, e eles o alcançam por si mesmos, mas principalmente com a mediação de seus pares e adultos que o cercam.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.