ALGUMAS PREOCUPAÇÕES COM O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esse artigo busca refletir a respeito da transformação dos comportamentos das crianças, dos jovens e dos adultos, quando tem a oportunidade de serem ouvidos, no sentido de desenvolver o seu protagonismo. Tem como objetivo discutir na sua fundamentação teórica as inovadoras práticas pedagógicas que procuram aguçar o espírito criativo dos estudantes. Pretende-se também identificar os principais métodos da escuta para serem desenvolvidos pelos professores/ educadores. A metodologia abordada baseia-se em uma pesquisa bibliográfica, com a corroboração de autores que denotam sobre o tema em questão. Observa-se que a criatividade das crianças apresenta uma grandeza infinita e que pode ser explorada, produzindo resultados capazes de provocar transformações significativas nas diversas personalidades. Conclui-se que a criança na educação infantil deve ser precedida de ações que promovam a sua liberdade, fundamentalmente quando estão realizando atividade em grupo, no qual a interação social deve ser estimulada pelos professores, dando continuidade até as próximas séries.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.