A VALORIZAÇÃO DO BRINCAR NA INFÂNCIA
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Resumo
Este artigo trata da utilização da ludicidade, dos jogos e brincadeiras no ensino de crianças. O mundo infantil é permeado de criatividade, inventividade, histórias, jogos e brincadeiras. É verificado e discutido constantemente pelos filósofos, psicólogos, educadores e demais profissionais que olham para a infância que por meio da ludicidade a criança aprende e se desenvolve mais e melhor, pois é uma linguagem acessível a ela. Por meio do brincar a criança vai adquirindo conhecimento de si mesma, do outro e do mundo que a cerca. Os professores precisam utilizar este recurso de modo a oferecer uma aprendizagem mais assertiva e significativa.
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Como Citar
MENDES CAVALCANTE DE SOUZA, Patrícia. A VALORIZAÇÃO DO BRINCAR NA INFÂNCIA . Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 25, p. 95–99, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/215. Acesso em: 3 dez. 2024.
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