O PLANEJAMENTO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo teve como objetivo discutir o planejamento e a prática pedagógica como norteadores do processo de ensino e aprendizagem infantil, a partir de pesquisas bibliográficas sobre o tema.Dentro das influências pedagógicas, o planejamento e a prática pedagógica não serviram apenas para a discussão no campo da educação, mas também foram fonte de preocupação, inclusive de políticas públicas, principalmente relacionadas à qualidade da educação. Em termos de prática pedagógica, o planejamento é um processo em que o professor determina para onde quer ir e quais os caminhos adequados para chegar lá, a partir de situações presentes e já pensando no futuro, para que a educação possa atender tanto às necessidades das sociedades desenvolvimento e o aluno. Os resultados encontrados indicam que práticas como o planejamento são essenciais para garantir uma boa aprendizagem aos alunos.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.