NEUROPSICOPEDAGOGIA E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM

Conteúdo do artigo principal

Viviane de Cássia Araujo

Resumo

 Este estudo tem a ver com a aprendizagem que se centra no valor cultural imposto pela sociedade. Infelizmente, desde que as escolas se tornaram universais, também houve um aumento acentuado sobre o número de alunos com dificuldades e deficiências de aprendizagem, mesmo quando não diagnosticadas. Por isso é necessário dar o suporte necessário para superar essas dificuldades e é aí que entra a neuro psicopedagogia. O professor geralmente é um dos primeiros a se deparar com essas dificuldades e se responsabiliza por encaminhar esse aluno ao neuropsicoeducador para apoio e desenvolver estratégias para auxiliá-lo no processo acadêmico. Portanto, para atender aos objetivos desta pesquisa, foi realizada pesquisa qualitativa por meio de levantamento bibliográfico e referencial teórico sobre o assunto em questão. As análises mostraram que o trabalho do neuropsicoeducador é fundamental dentro das escolas, principalmente quando se trata de identificar dificuldades de aprendizagem e criar situações para sua redução.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DE CÁSSIA ARAUJO, Viviane. NEUROPSICOPEDAGOGIA E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 29, p. 81–86, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/269. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos